Alimentos saudáveis em escolas

2 set

downloadSegundo uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgada em 2012, 33,5% das crianças do Brasil têm sobrepeso, e 14,3% estão obesas, sem considerar doenças crônicas não transmissíveis.

Para evitar o aumento desses índices e visando uma alimentação saudável entre as crianças, o Senado em agosto de 2013 aprovou um projeto proibindo a comercialização de alimentos não saudáveis em cantinas de instituições de educação infantil, fundamental e média. O projeto ainda precisa ser analisado e aprovado na Câmara dos Deputados e pela presidente Dilma Rousseff.

A definição dos alimentos considerados de baixo teor nutricional e os que possuem quantidades elevadas de substâncias prejudiciais à saúde dos estudantes será feita em regulamento da autoridade sanitária.

A rotina das crianças favorece a obesidade, por causa da pouca atividade física e do consumo excessivo de alimentos industrializados e altamente calóricos. Uma educação alimentar iniciada nas escolas pode levar bons hábitos alimentares para a casa da criança.

FONTE: Encontrado em Notícias Terra – http://noticias.terra.com.br/educacao/senado-aprova-projeto-que-proibe-alimento-nao-saudavel-em-escolas,d74119fd65870410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html e site do Senado – http://www.senado.gov.br/noticias/senadonamidia/noticia.asp?n=865534&t=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: