Biscoitando…

27 jun

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Um biscoitinho no final da tarde com café, chá ou um chocolate quentinho vai bem não é mesmo? Mas você já parou pra pensar na quantidade de biscoitos diferentes que temos e o que muda na receita de um para o outro? Preparamos um resumão de biscoitos para vocês hoje.

Amanteigado: Biscoito simples de ser fazer e um pouco calórico pela quantidade de manteiga. A versão clássica leva farinha, manteiga e açúcar, mas algumas receitas acrescentam ingredientes adicionais como, por exemplo, creme de leite e amido de milho.

Cookies: Biscoito americano que ganhou o paladar do brasileiro nos últimos anos,

consistência crocante geralmente com a adição de pedaços de castanhas, frutas ou gotas de chocolate. A receita tradicional americana leva açúcar (refinado e mascavo em partes iguais), manteiga, ovos, baunilha, farinha de trigo, fermento e sal. Hoje temos versões variadas em sabor, integral, diet, light, sem glúten e muitos outros no mercado.

      Sequilho: Aquele famoso e antigo biscoito que derrete na boca, muito saboroso e de sabor suave, a receita mais comum leva: amido de milho, açúcar, manteiga, sal, ovos, raspas de limão ou essência. Algumas receitas levam o leite condensado, o que agrega sabor e algumas calorias rs.

Bolacha água e sal e Cream Craker: Esse deixa a cabeça de muita gente confusa, porque olhando na embalagem os ingredientes dos dois, pasmem, são iguais ( farinha, gordura vegetal, açúcar, sal, amido de milho, extrato de malte, fermentos, aromatizante e emulsificante.) Porém, quando provamos, sentimos uma forte diferença no sabor, a resposta é simples e está na informação nutricional. O Cream Craker tem uma quantidade maior de gordura quando comparado ao água e sal, o que o deixa crocante como adoramos, então não se engane os ingredientes são os mesmos, mas a proporção deles na receita é diferente.

Biscoito de Polvilho: a receita geralmente leva polvilho azedo, água, óleo, ovos e sal, com a preocupação crescente com a saúde o biscoito frito foi substituído pelo assado. Como leva polvilho e não farinha de trigo é uma boa opção para os celíacos.

No mercado temos para todos os gostos e dietas: integrais, sem glúten, sem lactose, sem açúcar, seja qual for sua preferência lembre-se todo e qualquer alimento deve ser consumido com moderação, na dúvida de quanto consumir olhe a porção da informação nutricional, ela tem a quantidade diária adequada, e sempre consulte seu nutricionista.

www.cybercook.com.br

www.tudogostoso.com.br

http://www.nestle.com.br

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