Beleza e Qualidade na CEAGESP.

13 maio

Quem visita a feira de frutas e verduras da CEAGESP se depara com inúmeras barracas cheias de opções para seus consumidores. Mas dentre todas, uma delas recebe um destaque especial.

Trata-se da barraca Saladas Finas.

Com um conceito inovador e produção própria na divisa de Embu das Artes com Cotia, a Saladas Finas firmou em 2005 uma parceria exclusiva aqui no Brasil com uma empresa de sementes chamada Rijk Zwaan, para produzir a linha de saladas Salanova que atualmente é o principal produto da Saladas Finas.

São produtos que combinam tecnologia de produção, métodos de nutrição de plantas e sementes diferenciadas, para oferecer para o consumidor produtos de melhor qualidade, que duram mais após a colheita, de melhor aspecto visual, melhor sabor e mais saudáveis.

“A produção não leva agrotóxicos, mas ainda não pode ser considerada orgânica e as sementes não são transgênicas, o que eles fazem é uma combinação por cruzamentos e outros métodos, nada geneticamente modificado.” – diz Jorge Morikawa, atendente e produtor da Saladas Finas.

Outro fator que chama atenção é que, no chão, não há resíduos para descarte. Não existe caçamba de lixo, (que em média descartam, por barraca, cerca de 500Kg de resíduos por feira) porque não há lixo. “O que não está bom para o consumo não precisa vir para a feira, nossos produtos vêm embalados e o consumidor já leva tudo selecionado, pronto para lavar e cortar” – JM.

A beleza não está somente nos produtos espetaculares vendidos na Saladas Finas, mas na qualidade do atendimento, na atenção especial dedicada aos consumidores e na cidadania que envolve a questão do desperdício e da qualidade dos alimentos lá distribuídos.

Fontes texto: http://www.salanova.com/ , http://www.saladasfinas.com.br/

http://www.rijkzwaan.pt/wps/wcm/connect/RZ+PT/Rijk+Zwaan/home 

Fontes imagens: acrevo próprio e fontes texto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: