Dicas para comprar o melhor pepino japonês

13 mar

pepino

 

Você vai ao sacolão fazer compras para seu almoço japonês. Você sabe escolher o melhor pepino para fazer aquela saladinha oriental (sunomono) que anda fazendo tanto sucesso nos restaurantes típicos? E como conservá-lo?

Além de gostoso, o pepino japonês traz benefícios ao fígado, rins e vesícula. Ele possui muito líquido, trazendo muitas vitaminas ao organismo, além de ser rico em sílica e flúor deixando cabelos e unhas mais fortes.

Ao escolher o pepino para a sua salada se atente à casca, que deve estar firme, sem rugas e bem verde. De preferência bem lustrosa, indicando que o pepino está bom para o consumo. O pepino é muito sensível ao calor, devendo-se escolher aquele que está conservado no fresco. Suas bordas devem ser arredondadas.

Para conservar por mais tempo, os pepinos devem ser guardados em geladeira, não em temperatura ambiente. Procure embalá-lo em plastico filme, em geladeira por dois dias. Ele deve ser armazenado na parte inferior da geladeira.

Pronto! A dica foi sobre o pepino japonês, mas é importante saber escolher seus legumes para que durem mais tempo tanto na sua casa quanto no seu restaurante, ou outro estabelecimento, evitando perdas desnecessárias.

 

Fonte imagem: http://www.autosurf.wcsa.info/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: